Definido o line-up do disco solo de Rick Barros. Confira mais detalhes!
Com processo de composição das músicas adiantado, Rick fala como elencou os músicos que fazem parte da equipe de seu debut.
“Sou convicto da força desse line-up em todos os aspectos. Estou me cercando de músicos que têm minha admiração e confiança para que esse disco mostre todo seu potencial."
Bacharel em música pela FAAM, Marcell é conhecido por integrar a banda do grupo Família Lima e a banda Bittencourt Project, projeto solo do músico Rafael Bittencourt (Angra), com inúmeras apresentações em programas de televisão (Criança Esperança, Tamanho Família, Caldeirão do Huck, Programa do Jô, Domingo Legal, Ídolos, Domingão do Faustão, Estúdio Show Livre, etc).
Sobre sua relação com o músico e sua escolha para integrar os membros de seu disco solo, Rick diz:
"O Marcell e eu já nos conhecemos há alguns anos, pois trabalhamos juntos no Bittencourt Project, onde atuo como roadie / guitar tech. Desses trabalhos, surgiu uma afinidade entre nós e chegamos a tocar juntos clássicos do Angra, em um evento organizado pelo Mariutti Team para comemorar o aniversário do Rafael Bittencourt. O Marcell é um amigo com muitas coisas em comum, uma enorme competência e um currículo impecável. Foi o primeiro nome que cogitei para assumir as baquetas do meu disco, e não poderia ser diferente disso."
Raphael Dafras é um baixista com mais de 15 anos de atuação. Integrante da banda Almah, do vocalista Edu Falaschi (ex-Angra). Tocou em grandes festivais como o Rock in Rio, realizou turnê em 15 países da Europa, na América Latina, EUA e várias cidades do Brasil. Atuou em projetos como “Edu Falaschi – Rebirth Of Shadows Tour” e shows com a Orquestra Sinfônica Bachiana no Brasil.
Foi eleito o melhor baixista brasileiro de heavy metal (2016) pelos leitores da ROADIE CREW MAGAZINE.
Rick comenta sobre a escolha do Raphael:
"O Dafras é um baixista que se revelou ao mundo através do trabalho ao lado do Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) e tem aumentado seu destaque com o passar dos anos. Possuímos influências e amigos em comum, mas foi o Thiago (Bianchi, produtor) que o apresentou como o baixista ideal para o projeto, então o próprio Thiago o ligou e fechamos de imediato. O Dafras é um cara da minha geração com competência ímpar e que cresceu com influências musicais muito parecidas com as minhas e, pelo pouco que já interagimos, me transmite a empatia e o caráter que espero das pessoas envolvidas comigo. Estou muito feliz por contar com sua parceria."
Claro que ao apresentar um line-up como esse, a primeira reação gerada é a expectativa de poder ver esse time em ação ao vivo. Sobre essa possibilidade, Rick se mostra muito otimista:
"Tenho duas missões muito claras pela frente - A primeira é produzir um disco memorável, com músicas que transmitam a verdade sobre mim e possuam magnetismo com o público. A segunda é criar uma unidade entre todos os envolvidos ao longo do processo, para que o final da produção seja só o início do projeto, para que a gente olhe para a obra e para si mesmos e seja inevitável a vontade de tocar as músicas todas as noites pelo mundo a fora. O que já se pode dar por certo é que há negociações acontecendo para circulação das apresentações, e conciliar as agendas dos músicos será uma prioridade durante a negociação das datas."
Ainda sem data para lançamento, o álbum gera expectativas sobre o material que Rick apresentará, com potencial para ser um dos grandes lançamentos instrumentais do ano no gênero.
Commentaires